terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Curso de Refrigeração: dimensionamento, instalação e manutenção de ar condicionado com CERTIFICADO

Com este Curso de Refrigeração: funcionamento, manutenção, dimensionamento e instalação de ar condicionado Teoria e Prática, você saberá dimensionar e instalar do zero ar tipo janela e ar SPLIT, tanto a parte elétrica quanto a parte da refrigeração.





Este curso é 420 reais, mas em SUPER PROMOÇÃO de lançamento 2017, está por apenas 285 reais para os próximos 30 matriculados a partir do dia 21/02/2017. Se tiver dúvidas na matrícula, entre em contato.
Realização: Universo da Elétrica Cursos&Consultorias WhatsApp 081 9 92471164
Professor/Engenheiro Jadson Caetano
Veja abaixo as disciplinas com os conteúdos que serão abordados nas vídeos aulas passo a passo da teoria e da prática.

Disciplina: Introdução ao curso de Refrigeração
Conceitos gerais da refrigeração. Refrigeração. Climatização. Processo de Condicionamento de Ar. Condicionamento de Ar para Conforto (predial, residencial e comercial) e para processo (indústria, estufas etc). Principais fluidos refrigerantes (R22, R410A, etc). Noções básicas de ar condicionado tipo janela e ar condicionado tipo split. Unidade condensadora e unidade evaporadora. Dicas de como conectar a unidade interna e unidade externa do ar split através de tubulação de cobre. Ferramentas elétricas usadas para fazer instalação do ar condicionado. Revisão de eletricidade básica e medidas elétricas. Tensão elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica, potência elétrica, diferença entre tensão CC e tensão CA. Noções de instalações prediais. Como prensar terminais elétricos. Como medir tensão contínua ou tensão alternada. Como usar o alicate amperímetro. O que fazer quando o Quadro de Distribuição não tem mais espaço para disjuntor. Disjuntor monopolar, bipolar e tripolar.  Noções práticas da NR10: Uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, Primeiro Socorros e Proteção contra choque elétrico.

Disciplina: Termodinâmica aplicada a Refrigeração com Prof Jadson Caetano
Definição e aplicações da Termodinâmica. Calor, Unidades de Medida de Calor, Joule, BTU e Caloria, Resolução de Exercícios de conversão das unidades de calor, formas de transferência de calor, convecção, condução e radiação. Temperatura, Unidades de Medida da Temperatura, Escalas Termométricas, Equilíbrio Térmico, Termômetros Digitais com termopar e a laser. Pressão, unidades de medida de pressão, manômetro, conjunto Manifold analógico e digital. Estados da matéria, sólido, líquido e gasoso, transformações da matéria, vaporização, condensação, fusão, solidificação, sublimação, ressublimação.

Disciplina: Ar condicionado Funcionamento Instalação e Manutenção

Detalhes Ar Condicionado Tipo Janela. Detalhes Ar condicionado Tipo Split. Funcionamento interno e manutenção da unidade condensadora. Funcionamento interno e manutenção da unidade evaporadora. Ferramentas utilizadas na Refrigeração (cortador de tubos, flangeador, escareador de tubos, bomba de vácuo, curvador de tubos, Manifold, termômetro etc).  Materiais usados para instalação e manutenção de ar condicionado, isotubo, tubulação de cobre para o circuito de refrigeração, como fazer o flange e as conexões corretamente, como cortar tubulação de cobre corretamente. Como dimensionar a potência em BTU de um ar condicionado para diferentes ambientes. Como dimensionar disjuntor e condutores para o circuito do ar condicionado. Como instalar passo a passo um ar condicionado tipo split. Como dar carga de gás. Como identificar principais defeitos. Tecnologia inverter. Noções de sistema de ar condicionado VRF. 


Um comentário:

Postagens Populares