quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rio Ipojuca Escada-PE Jadson Caetano

Rio Ipojuca - Lugar onde passei grande parte de minha infância, junto a meus irmãos e amigos, quando minha mãe ia lavar roupa no Rio, mesmo sendo poluído, aproveitávamos e tomávamos banho.




Foi deste rio que meus pais tiraram o sustento de nossa família durante muito tempo, quando nossa família morava nas "Duas Beiras" , arruado, no bairro do Riacho, que nada mais era do que casas de taipa (madeira e barro) às margens do rio, quando dava cheia, ia tudo por água abaixo.
Lembr...o de vezes que, antes de sair para cortar cana, meu pai, Jairo Caetano, comia uma ou duas piabas assadas com pouco de farinha seca e ia ao corte, trabalhar sem parar, cortar centenas e centenas de quilos de cana, enquanto minha mãe, Lourdes, ficava a cuidar de mim e dos meus 5 irmãos.


Rio Ipojuca - riqueza natural em Escada-PE, esquecido, mal cuidado, em vez de ser uma bela atração turística, tornou-se um esgoto a céu aberto por falta de compromisso das autoridades incompetentes.
 
JADSON CAETANO - Professor de Escolas Técnicas/Engenharia Elétrica UFPE/ Fiscal de Obras Públicas pela UFRPE/ Idealizador de projeto social que levou educação profissional gratuita para mais de 500mil brasileiros

4 comentários:

Postagens Populares